22/01/2015

Relato de Parto {Por:Lourena Ramos}

Dois mil e quinze do amor.
O nosso segundo post do ano também é um relato de parto. E melhor, num dia MEGA especial.
Hoje vamos contar a historia da Lourena e do João Pedro, e o mais incrível é o J. Pedro completa mais um ano de vida hoje.
Então, mais que merecido conhecermos um pouquinho da chegada desse menino lindo ao mundo. 

"Bom...acho que a coisa que eu sempre mais sonhei em ser na vida, foi mãe. Desde muito novinha eu sonhava em ter filhos, pelo menos 3, queria ser mãe nova, para curtir com pique total meus filhos e também claro, para ser mãe logo rs...e, também, eu sempre, sempre, sempre sonhei em ter meus filhos de parto normal. Não sei exatamente o motivo, já que na época, não existia toda esta política de incentivo que vemos hoje através das redes sociais, eu conseguia sempre, ter muito mais medo da agulha da anestesia, do pós operatório, do desespero em pensar que minhas pernas não mexeriam e de que eu olharia aquele que sonhei em conhecer por 9 meses, apenas de rabo de olho, com as mãos amarradas, era estes, alguns dos motivos para eu querer tanto parto normal, foi uma escolha mesmo, muito antes de ter o primeiro filho, aliás, o que eu sempre ouvia é que era coisa de louca e que eu era muito magrinha, não iria conseguir jamais, isto, com certeza, era o que mais me motivava, já que eu sempre quero provar que consigo, quando alguém diz que não, então, eu agradeço aos que não acreditavam.

Até que aos vinte anos, descobri que estava grávida, na época ainda namorando meu marido e iríamos ficar noivos no mesmo mês da descoberta. Não consegui sentir medo ou tristeza por ser ainda tão nova e não estar casada, eu fiquei feliz demais quando fiz um teste e vi lá duas lindas listras rosas, daí por diante, eu já sonhava com o nascimento dia após dia e como antes, nunca cogitei uma cesariana. 
Com 16 semanas de gestação, descobri que eu esperava um menino, ao qual demos o nome de João Pedro, foi uma gravidez extremamente tranquila. 

Ele estava previsto para nascer a partir do dia 3 de fevereiro, que seria quando eu faria 40 semanas, porém, no dia 21 de janeiro por volta de umas 16 horas, fui ao banheiro e perdi o tampão, inteiro, me apavorei, como eu disse, na época não tinha tanta informação como hoje temos, liguei para minha médica e ela me acalmou, disse que eu poderia ainda levar até 2 semanas para entrar em trabalho de parto após a saída do tampão, me explicou a função dele direitinho, com a paciência e carinho que ela sempre teve comigo, tive muita sorte na escolha da médica, que apoiou meu sonho em ter parto normal. Eu estava de 38 semanas e 4 ou 5 dias, mais ou menos. 
Logo após a saída dele, comecei a sentir algumas contrações, diferente das contração de treinamento que eu sentia, desde muito cedo, eram um pouquinho doloridas, mas muito menos dor que uma cólica menstrual, era muito leve e suportável, e estavam ritmadas de 15 em 15 minutos, liguei novamente para ela e ela me pediu para contar estas contrações e ir a mantendo informada a medida que elas fossem diminuindo ou que algo diferente acontecesse e assim fiz, passamos a noite contando o intervalo destas contrações tranquilamente, pq a dor era mesmo muito suportável.
De manhã bem cedinho, no dia 22 de janeiro, ela me liga preocupada, pq para não acordá-la, não liguei no decorrer da noite, falei que estavam bem próximas e um pouco mais doloridas, mas bem suportáveis, ela me pediu para ir até ela para ser examinada, chegando lá, eu estava com 3cm de dilatação, ela me olhava meio assustada pq mesmo tendo contrações durante o tempo que ela examinava, eu não esboçava reações de dor rs...graças a Deus. Me pediu para ir andar, passear, ir até para o shopping se eu quisesse, rs...para ajudar, sai então e fui para um salão, fazer pé, mão e escova, ao terminar ela já me ligava novamente pra ir até lá de novo, quando fui novamente examinada, mais ou menos 2 horas depois da primeira consulta, estava com 5cm e ela me pediu para ir para maternidade, passei então em casa para pegar minhas coisas e as do bebê, porque, muito tranquila eu nem havia me lembrado de já pegar tudo logo rs...



Chegando na maternidade preenchi a ficha tranquilamente, realmente, eu estava estranhando tudo aquilo pois eu esperava uma dor insuportável desde o começo.
Fui então internada, aliás, nem diria internada, fui para um quarto de observação, digamos assim, já que não tinha soro, nem nada em mim. Como minha bolsa não rompeu, a médica optou por rompê-la, eu ainda estava com 5cm, daí fui para o banheiro ficar um pouco em baixo do chuveiro e a partir de aí, senti as dores que eu esperava sentir em um parto normal, doía muito, de ver estrelas, mas eu me controlava bem, enquanto fui para o chuveiro, minha médica saiu do quarto para ligar para o anestesista, para aplicar a analgesia de parto normal, coisa de muito menos que 5 minutos ela voltou, fez outro toque e eu já estava de 10cm, já correram comigo para sala de parto, daí, na época, não sabíamos da cobrança para que o pai assistisse ao parto, nesta maternidade, foi a única hora ruim para mim, pois como ele não tinha se preparado para isto e a maternidade cobrava mesmo MUITO CARO na época, ele ficou de fora e me vi entrando sozinha e me senti desamparada e pela primeira vez em todo processo senti medo, muito medo o que fez com que tudo intensificasse muito mais, mas, foi tudo muito rápido, dilatei os 5cm restante em menos de 5 minutos, ela estourou minha bolsa às 12:10h e às 12:25h meu filho nasceu, lindo, perfeito, muitooooo cabeludo, tanto cabeça quanto todo corpinho, com 51cm e pesando 3,100gr. Eu cortei o cordão umbilical que nos unia e agora estávamos muito mais unidos pelo amor, que multiplica 1000 vezes quando vemos aquele serzinho pessoalmente.
Há, analgesia, eu não tomei, pois quando o anestesista chegou, meu bebê já estava nascendo, rs...

O pós foi maravilhoso, assim que sai da sala de parto, me levantei sozinha e tomei banho sozinha, mesmo com as enfermeiras me pedindo para esperar um pouco, quando chegaram pra me ajudar no banho, eu já estava tranquila, sentada na poltrona do quarto, com meu bebê, lindo, limpinho e cheiroso no meu colo.
Coisas de Deus!!!

Isto a aconteceu ha quase 11 anos, próximo dia 22, este presente de Deus, fará 11 anos de idade e continua lindo, inteligente, tranquilo e maravilhoso.
Tenho mais 2 partos normais para contar, o próximo, bem inusitado, logo encaminho.
Beijos a todas as mamães leitoras do blog."

Gente, preciso contar pra vocês que o João Pedro continua lindo, e pelo o que a Lourena conta, é uma criança incrível.  A Lou é uma das meninas que eu conheci no grupo das mamães, ainda na época do orkut, rs.

O nosso blog deixa aqui mil beijos pra esse aniversariante lindo, além de desejos mil de amor, paz e saúde. Vida longa ao JP!

E se você quer nos enviar o seu relato de parto é moleza, ein? Manda um e-mail para o endereço blogumamaeconta@gmail.com com foto e historia, ou nos envia uma mensagem lá na nossa fanpage seguindo o mesmo esquema. - pra acessar a fanpage clica aqui -
Combinado?

Beijocas e até o próximo post!



0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7